Bendita Eva!

maçãHoje eu estou naqueles dias em que dá raiva de ser mulher. Amo fazer parte do sexo feminino na maior parte do tempo, mas todo mês a natureza insiste em me lembrar que a bendita Eva comeu a bendita maçã que a bendita serpente ofereceu e desgraçou de vez a vida de todas as mulheres do universo para todo o sempre. Tudo bem, eu nem acredito nessa história, mas ela quase faz sentido quando a gente vê que ser formada de estrogênio e progesterona e pagar caro por isso só pode ser castigo.

Fico pensando se tivesse sido o contrário e o Adão não tivesse resistido à tentação da maçã vermelha e proibida. Faz muito mais sentido ainda, não? Afinal, é muito mais típico dos homens atender aos próprios instintos a qualquer hora sem pensar nas consequências. Se fossem mais rápidos naquela única vez em que eles deveriam ter pensado exclusivamente neles, na vontade e no prazer momentâneo deles – como fazem normalmente -, a história da humanidade seria bem outra.

Imagino homens faltando ao trabalho por uma semana inteira por estarem literalmente morrendo de cólica, filas nos hospitais para pedir uma injeção de Atroveran e Buscopan na veia peloamordedeus!, cientistas ganhando o Nobel ao descobrirem a fórmula mágica que evita a dor no período menstrual e acaba com a TPM. Aliás, os representantes masculinos da humanidade certamente teriam direito a folga nos dias que antecedem o fatídico momento, só para não correr o risco de matar o chefe. E na gravidez – claro, porque eles iam ter que se virar para colocar os bebês no mundo, pacote completo – não seriam apenas seis meses de licença, mas um ano. Quem disse que eles conseguiriam trabalhar, cuidar do filho, lavar roupa, cozinhar e suportar as dores pós-parto?

Ah, Eva! Quanta felicidade você traria ao mundo se deixasse o Adão fazer a parte que lhe cabia naquele latifúndio chamado Paraíso! Aquela maçã foi colocada lá para ele morder. E todos os nossos problemas estariam resolvidos. Eu estaria agora morrendo de rir de um homem chorando de tanta cólica, e ainda diria que é frescura.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Bendita Eva!

  1. Excelente texto… você escreve bem… mas, gostaria de colocar uma pitadinha de conjectura humana de uma possibilidade que não ocorreu… Se Adão não tivesse dado a mordidinha que sacramentou tudo…??? O que aconteceria??? Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s