Infinito enquanto (não) durar…

tatuagem-infinito-19*Ando pensando em fazer uma tatuagem. Mas tenho medo. Não medo da dor, de ficar feia, de me arrepender, de viciar e querer mais ou de minha pele ficar pelancuda e manchada daqui a 50 anos. Meu medo tem a ver com um traço muito específico da minha personalidade: por mais linda e discreta que seja, existe 99,9% de chance de um belo dia eu enjoar da bendita tatoo.

Sou assim desde criança. Ganhava uma boneca que me emocionava ao abrir o pacote, mas meses depois, dias até, ela era esquecida num canto qualquer da casa. Começava aulas de piano, balé, voleibol e o fim era sempre o mesmo. Perdia a graça rapidinho e logo queria fazer outra coisa.

Antes da tatuagem, meu maior medo era eu nem terminar um curso universitário. Mesmo entrando na faculdade fascinada, de sorriso aberto e cheia de sonhos, algo me dizia que aquela empolgação não duraria muito. De qualquer forma, a profissão havia sido milimetricamente escolhida, com a menor margem de erro possível. Não ter rotina era o que mais me atraía nessa vida maluca de jornalista – talvez seja o que ainda me segura nela, apesar de crises pontuais e do nível de fascinação estar cada vez menor.

Com os rapazes não tive muita chance de testar meu deadline. No geral, ou eles se afastaram antes que desse tempo de enjoar ou a vida mesmo se encarregou de levá-los pra longe a tempo. Por isso mesmo, não sei ainda se meu defeito de fábrica vai me permitir manter alguém na vida “pra sempre e com final feliz”. Enquanto não aparece a oportunidade de ver se essa coisa de enjoar serve mesmo pra tudo, talvez a tatuagem seja um primeiro passo importante pra eu aprender a me apegar a algo infinito…
/

* Minha tatuagem, quando for feita, não necessariamente será essa aí. a imagem foi escolhida de acordo com o texto apenas…

Um pensamento sobre “Infinito enquanto (não) durar…

  1. Amiga, somos tao parecidas! Mas ao contrario de vc, tenho duas! Quando enjoo delas eu retoco e mudo alguma coisa.. Hhahahahaha..
    E relaxa, quando for a hora vai vir uma ideia legal de tattoo e alguem muito especial pra vc nem querer enjoar dlee!

Deixe um comentário

