Decisões de segunda…

Nunca tome uma decisão na segunda-feira. Acredite, 90% do que passar pela sua cabeça nesse dia será descartado ao longo da semana. Você acorda com raiva de o fim de semana ter acabado, com preguiça da semana que começa e com vontade de largar tudo pra ir pra casa dormir ou ver sessão da tarde. Sei como é, mas não faça isso. As chances de você se arrepender já na terça-feira pela manhã são grandes.

Pesquisas revelam (e não cito a fonte porque já vi várias mesmo e não estou escrevendo um texto jornalístico desta vez) que o recorde de internações por problemas problemas cardiovasculares e infarto costuma ser na bendita segunda-feira. Outras apontam que é o dia com maior registro de suicídios em alguns países. É também quando as pessoas pedem mais demissão e são mais demitidas. E quando mais faltam ao trabalho e à escola ou ficam subitamente doentes. E, sem dúvida (nem precisa de pesquisa pra isso), é quando a maioria das pessoas está de mau humor. Ou começam dietas malucas que nunca dão certo (já experimentou começá-la na terça?).

É o que digo: tomar decisões na segunda-feira é fria. Por isso acho que deveria ser um dia sagrado e proibido de começar cedo, pelo menos. Mas no mundo real ela ainda existe por completo. Então dá licença que hoje é segunda-feira e eu, apesar de estar com sono e sem forças pra nada, preciso trabalhar…

Anúncios

Um pensamento sobre “Decisões de segunda…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s