Mala, cuia e despedida

Quando eu vim para São Paulo, Steve Jobs estava vivo e o iPad não existia, iPhone era para poucos, Orkut não era peça de museu, Twitter era só para os mais descolados e quase ninguém usava o Facebook, que era muito chato. A Dilma não era presidente, a linha amarela do metrô não funcionava, o Justin Bieber não tinha lançado a própria biografia, o Bin Laden estava vivo. A blusa xadrez não estava na moda, a Sandy não era devassa, o mundo não tinha 7 bilhões de habitantes.

Se tanta coisa no planeta mudou em menos de dois anos, imagina eu! Definitivamente, sou outra pessoa. Fiz coisas das quais não me orgulho – fui maledicente, rancorosa e chorona. Mas tantas outras de inflar o peito de alegria – fiz amigos, aprendi lições e a perdoar.

Aos 15 anos, quando vi São Paulo do alto de um prédio pela primeira vez, decidi que queria viver aqui, um dia e para sempre. Queria saber como era ser e estar nesta cidade, com glamour, avanço e sons. Aos quase 24, consegui. E conheci outro lugar, mais real, mais concreto, mais só. E agora, aos 25, decidi que o para sempre teria que acabar.

Não vivi aqui nem metade do que sonhei que poderia. Mas também nem metade do que vivi eu sequer sonhei que poderia (deu pra entender?). Fiz e desfiz mitos, criei e reforcei laços, valorizei o que não observava, caí e me levantei. Chorei muitas vezes. Gargalhei outras tantas. Cresci (e engordei também…).

Agora volto para casa, com mala, cuia e saudade. Saio na hora certa, sem mágoas e com um sorriso constante tocando as orelhas. Um alívio misturado com a certeza de dever cumprido. Uma saudade de quem me tornei, do que vivi, de quem conheci. E um agradecimento sem fim a quem me acolheu, me entendeu, me surpreendeu. A São Paulo e a cada pedacinho dela que levo guardado na memória, o meu muito obrigada e um até logo!

7 pensamentos sobre “Mala, cuia e despedida

  1. Dri, eu ia te desejar sorte e sucesso na sua nova jornada, mas, no seu caso, o sucesso já está garantido. Sendo assim, desejo apenas sorte. Volte para sua querida Brasília, para sua amada família. Mas não esqueça que está deixando em São Paulo amigos que gostam muito de você!

    Beijo enorme e arrase!

Deixe um comentário

