Querência

Eu quero uma bicicleta, apesar de eu nem saber andar. Só porque tenho vontade de ser livre no parque.

Eu quero voltar a estudar inglês, mesmo sem dinheiro. Só porque nisso quero ser como todo mundo.

Eu quero ser produtora musical, ainda que não entenda tanto de música. Só porque sempre quis ser o Nelson Motta.

Eu quero ser professora, tudo bem se ganhar pouco. Só porque essa foi a primeira decisão que tomei na vida, aos 6 anos.

Eu quero ser pesquisadora de música, brasileira, de preferência. Só porque esse é um dos poucos assuntos que me causam uma geada na barriga.

Eu quero me apaixonar mais uma vez, mas por alguém viável. Só porque essa foi uma das sensações mais deliciosas que já senti.

Eu quero tocar violão, direitinho. Só porque nunca me dei bem com instrumentos musicais e preciso vencê-los.

Eu quero escrever um livro, sobre qualquer coisa interessante. Só porque quero ver em uma livraria a prova de que consegui finalmente ter uma boa ideia.

Eu quero ser compositora, as letras eu até já tenho. Só porque quero ouvir alguém cantando algo que eu consegui produzir.

Eu quero ajudar um monte de gente, de algum jeito. Só porque isso faz minha existência ser útil para o mundo.

Eu quero ser uma boa repórter, de Política ou de Cultura. Só porque também amo a profissão que eu escolhi para exercer.

Eu quero voltar para Brasília, o mais rápido possível. Só porque sinto falta da família, dos amigos, de não ter dívidas.

Eu quero ficar em São Paulo, pra sempre. Só porque gosto da independência, dos amigos, da cultura, do trabalho.

Eu quero isso e quero aquilo, tudo ao mesmo tempo. Só porque sou muitas em uma só e não me importo mais em querer tanto.

//
Eu quero sol nesse jardim – Catedral

Eu quero sol nesse jardim
Quero justiça e paz
Quero andar nas ruas, sem temer
Eu quero brilho do luar
Eu quero viajar
Pelo azul dos céus
E quero te entender
Quero te conhecer
Quero correr ao encontro
De tudo que tive e perdi,
Nem sei porque!
Quero aprender a amar
E saber perdoar
Pois teu amor no meu peito
Me mostra direito
O caminho para ser feliz
Eu quero sol nesse jardim
Quero a luz da manhã
E a mais perfeita de todas as canções
Quero a verdade no olhar
Eu quero amor sem fim
Tenho a certeza que você nasceu pra mim.

Quero Quero – Cláudio Nucci

Ai, eu quero, quero tanto
Que você me aceite do jeito que eu sou
Muito inibido, recatado, tímido, puro de amor
Ai, eu quero, quero tanto
Que você me aceite do jeito que eu sou
Arrebatado, atirado, rápido, sem pudor
Sempre nessa vida solta
Fazendo a gente se chegar
Ao encontro natural
Muito bom de se ficar
Ai, eu quero, quero tanto
Que você me aceite do jeito que eu sou
Muito inibido, recatado, tímido, puro de amor
Ai, eu quero, quero tanto
Que você me aceite do jeito que eu sou
Arrebatado, atirado, rápido, sem pudor
Ai, eu quero, quero tanto
Que você me aceite do jeito que eu sou
Muito inibido, recatado, tímido, puro de amor
Ai, eu quero, quero tanto
Que você me aceite do jeito que eu sou
Arrebatado, atirado, rápido, sem pudor
Sempre nessa vida solta
Fazendo a gente se chegar
Ao encontro natural
Muito bom de se ficar
Ai, eu quero, quero tanto
Que você me aceite do jeito que eu sou
Descabelado, malucado, doido
Mas muito integrado nesse nosso amor

4 pensamentos sobre “Querência

  1. Que lindo! Chega me deu um aperto no coração
    Faz tempo que não vejo textos seus assim!
    Saudades imensas do meu anjinho!

  2. Engraçado como essa querência diversa nos acompanha em várias fases. Desejos de coisas muitas vezes inconciliáveis… Mas bom é querer. Pior é não ter vontade de nada. Que realize teus quereres logo! =)

  3. Que bom saber que não sou a única a ter um monte de quereres que não cabem no tempo, no dinheiro e, às vezes, nem em mim. Lindo texto!

Deixe um comentário

