Relógio Biológico – vida (nem tão) inteligente na madrugada

No dia 10 de janeiro de 2009, escrevi um texto sobre a minha mania de ficar acordada de madrugada. Coloquei num blog antigo que prefiro nem citar porque tem umas coisinhas bem ruins. Este texto mesmo é bem fraco, mas, de certa forma, representa um pouco ainda minha mania de trocar a noite pelo dia. Continuo rendendo pouquíssimo de manhã e produzindo bem melhor durante a noite (vejam, são 2h da manhã e estou eu aqui). Só que agora não tenho mais minha mãe por perto pra mandar eu ir me deitar ou me acordar no dia seguinte. Tanto a hora de dormir quanto a de levantar dependem só de mim – e do meu relógio biológico.

Relógio Biológico (escrito em 10/01/2009)

Sou uma amante da madrugada. Nela penso melhor, produzo melhor, relaxo melhor. Não necessariamente a uso para noitadas por aí ou em companhia de alguém. Prefiro aquelas em que fico sozinha, em frente ao computador ou à televisão quando todos já foram dormir. Parece que o tempo é só meu. Posso ler, escrever, assistir, navegar, como se o tempo não passasse nunca.

Mas nem sempre consigo usufruir dela por inteiro. Ou vem o sono ou o peso na consciência e acabo interrompendo minha diversão solitária para dormir.

Dormir. Tremenda perda de tempo quando há um mundo pra se descobrir. Mas é bom demais também depois de um dia cansativo ou pra esquecer qualquer coisa de ruim que ficou do dia que finalmente acabou. Mas acho melhor dormir de manhã. Sei que o nascer do sol é lindo, que o dia foi feito pra se aproveitar. Mas, pra mim, manhãs foram feitas pra dormir.

E não adianta o celular tocar, o relógio despertar, a mãe gritar. Não tem santo que me tire da cama pela manhã. Só quando eu quero e realmente preciso. Aí, fazer o quê? O mundo não gira de acordo com meu relógio biológico, por enquanto…

Deixe um comentário

