À mãezinha (e ao paizinho que faz aniversário)…

Hoje estou particularmente mais emocionada e sensível do que de costume. Ontem recebi a notícia de que minha única avó viva estava internada. Chorei na hora. Nem é grave, ela deve sair logo de lá. Mas me veio à mente na hora o abraço que recebi dela quando fui a Brasília no meu aniversário, há um mês. A dona Ana, que, quando eu era criança, era meio durona, me abraçou com muito carinho, me deu um beijo na testa e desejou que eu fosse feliz. Acho que nunca vou me esquecer disso. E lembrar que ela, em pleno Dia das Mães, está lá num quarto de hospital, me deixou tristinha mesmo. E chorei antes de dormir.
Esse não era o único motivo. Esse é o primeiro Dia das Mães e aniversário do meu pai que eu passo longe da minha família. Pra muita gente pode parecer bobeira, mas pra mim é demais. Estão todos lá, almoçando juntos, se abraçando, e eu não estou… Acabei de ligar para a minha mãe e – claro – chorei. Ainda mais quando ela disse que foi visitar uns amigos nossos e a Paula, minha amiga, a abraçou fingindo que era eu, e o irmão dela, o Marcos, fez o mesmo fingindo que era meu irmão, que está no Rio. Me debulhei em lágrimas, como tento evitar que aconteça agora…
Não sei se minha mãe e meu pai vão ler isso, mas de qualquer forma preciso dizer: mamãe e papai, eu amo vocês muitão, do tamanho do universo, como eu dizia quando era criança. A importância da existência de vocês pra mim é incalculável. Vocês são a coisa mais importante da minha vida e eu agradeço a Deus todos os dias por ele ter me deixado nascer de vocês.
Só para encerrar essa melação toda, vou colocar aqui a letra de uma musiquinha que eu cantava na escola quando era pequena. E Feliz Dia das Mães para minha avó, minha mãezinha e todas essas mulheres guerreiras, corajosas e doces que aceitam o nobre e delicioso desafio de serem mamães!
“Mamãe, mamãe, mamãe
Eu te dou agora
Mamãe, mamãe, mamãe
Esta canção de amor
Mamãe, mamãe, mamãe
É o presente de hoje
Mamãe, mamãe, mamãe
É o presente de amor
Mamãe, minha mãezinha
Gosto muito de você
Você é minha rainha
Você é meu bem-querer
Nas minhas orações
Eu lembro sempre de você
Agradeço ao Deus-Pai
Por ter me dado você”.
Deixe um comentário

