E a avenida terminou num abraço…

Depois de três meses em São Paulo, vi de perto a Avenida Paulista pela primeira vez. Já tinha caminhado por ela de dia,   de noite, cheia e vazia, mas só desta vez eu a senti de verdade. Já era madrugada quando atravessei os 2,8 quilômetros   de extensão do lugar mais paulistano dessa terra paulistana na garupa de uma moto. E só assim – sem pressa, nem vidros   ou preguiça – percebi seus sons, suas cores e o vento que chega com a velocidade.

Muita coisa me veio à cabeça. A primeira vez que estive ali, o dia em que voltei pra ficar, o que me trazia até lá naquela  noite. Olhei para as pessoas que caminhavam, paulistanamente solitárias, para os grupos de adolescentes noturnos que se reuniam em uma esquina, para os motoristas entediados no trânsito mínimo suportável para a cidade.

Vi as luzes de todos os tons e tamanhos que enfeitam a noite de quem não dorme na metrópole da insônia. Observei as centenas de prédios como mulheres que tentam chamar a atenção entre milhares, se distinguindo por um desenho mais ousado, uma janela mais exótica, diagonais, curvas e cores. Como não consegui identificar uma única música, ouvi todas. Românticas, roqueiras, agitadas, perturbadoras e enigmáticas. Uma mistura de sensações vindas de mim e confundidas com as da avenida, que seguia incólume pela noite. E ela – a noite – terminou num gostoso abraço…

Anúncios

3 pensamentos sobre “E a avenida terminou num abraço…

  1. esta sensação sinto sempre voltando pra casa, td intriga e chama atenção nesta cidade encantadora!
    As tribos, as formas, os jeitos, as artes, as pessoas.No vazio da noite em cima de uma moto sinto SP um pouco mais minha, com muito menos carros td fica mais perceptível.

    Lindo post!!

    me identifiquei mt!!

    bjss

  2. Embora já tenha caminhado por essa, nunca com essa sensação, nunca com essa visão e, ainda que pudesse não houve abraços..

    Lindo Dri! Amei mesmo.

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s